Técnico do São Luiz avalia mês de preparação para a Série D

O São Luiz encerrou no sábado (05) o primeiro mês de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. Faltando duas semanas para a estreia, o treinador Picoli faz uma avaliação de como foi a primeira etapa da preparação e também projeta a última fase de preparo antes da partida diante do Tubarão no próximo dia 20.

“A primeira etapa de preparação passou muito pela modelagem e a montagem do grupo dentro desta nova realidade. Isso envolve a organização do plantel, a quantidade de atletas, observação do orçamento. Tudo isso ganhou corpo de uma forma bem tranquila, o departamento de futebol trabalhou muito rápido. Dividimos bem a forma que iríamos atuar no mercado” conta.

Após esta etapa inicial, os trabalhos foram evoluindo e o grupo foi aos poucos sendo observado. “Tivemos um período de adaptação física, uma adaptação até mesmo em relação à forma de se trabalhar esta parte física. Ao mesmo tempo, incluímos alguns comportamentos e a equipe foi ganhando corpo” relata.

Picoli acredita que o grupo possa começar a competição bem estruturado e salienta a importância do trabalho desenvolvido pela comissão técnica. “Gostei muito dessas quatro primeiras semanas, elas foram bem divididas. Com o trabalho da comissão técnica, que é uma comissão muito boa de se trabalhar, conseguimos organizar e explorar bem aquilo que era possível, no contexto deste momento único em que estamos vivendo, em relação a organização e ao planejamento do trabalho” conta.

Por fim, Picoli projeta a última etapa de preparação antes da estreia. “As próximas duas semanas visam lapidar o grupo e ajustar detalhes que a gente não deu muita ênfase ainda, como estratégia de jogo, atuar da mesma forma em casa e fora. É agora que a equipe que irá começar o primeiro jogo começa a ganhar cara” finaliza.

O São Luiz estreia na Série D no dia 20/09, diante da equipe do Tubarão, em Santa Catarina. A primeira partida do Rubro no 19 de Outubro está marcada para o sábado seguinte, dia 26/09, diante do São Caetano/SP.


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz/Assessoria

Posts recentes

Ver tudo

Bagé começa preparação para Copa Ibsen Pinheiro

O Bagé se apresentou na segunda-feira no estádio Pedra Moura. Com comando do técnico Claiton dos Santos, o grupo iniciou a preparação para a Copa Ibsen Pinheiro. Serão apenas duas semanas até a estrei