Técnico Eduardo Baptista só deve fazer a estreia pelo Juventude no Brasileirão

Após a saída de Jair Ventura, o Juventude decidiu manter Eduardo Barros como técnico interino para o Campeonato Gaúcho. Paralelo a isso, a direção analisou o mercado, fez inúmeros contatos e chegou ao nome do novo treinador para assumir o papo na sequência da temporada.


Eduardo Baptista será o comandante do verdão. A confirmação veio após o Ca-Ju, de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida terminou em 0 a 0. Em coletiva, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti confirmou o nome.


"Nós temos um acerto com o Eduardo Baptista. Hoje, ele está no Mirassol e tem passagens importantes em equipes de Primeira Divisão e com experiência. É um grande profissional e já trabalhamos juntos. Nós viajamos para a Copa do Brasil com o Eduardo Barros como interino e o alinhamento que nós temos é que após a Copa do Brasil, os dois clubes (Juventude e Mirassol) devem discutir a possível liberação do Eduardo Baptista", comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.


Contudo, a estreia do novo técnico não deve ser no Gauchão, pois faltam apenas dois jogos. O profissional deve assumir o time logo após o estadual para fazer todo o trabalho de preparação para o Campeonato Brasileiro. A sua estreia deverá ser na primeira rodada da Série A, diante do Bragantino, no Jaconi, no dia 10 de abril.


Eduardo Baptista atualmente está no comando do Mirassol que é o adversário do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. O duelo contra a equipe gaúcha está marcado para terça-feira (1º), às 21h30min, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.


Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação