Técnico: "Estamos olhando para o mercado, dentro da realidade do Caxias", afirma presidente


Pelo segundo ano consecutivo, o Caxias está classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho 2021. A equipe grená avançou após o empate em 1 a 1 com o Pelotas, no estádio da Boca do Lobo, no último sábado.


Um dia antes do duelo, o técnico Rafael Lacerda anunciou sua saída do estádio Centenário depois do Gauchão. Entre os motivos, o desgaste com a torcida e a criação de um fato novo para a Série D. Na quinta-feira, da semana passada, o treinador esteve reunido com o presidente Paulo César Santos quando a decisão foi tomada em comum acordo.


No estádio da Boca do Lobo, o mandatário do Caxias se manifestou pela primeira vez sobre o pronunciamento de Lacerda. Ele disse que a decisão tomada foi a melhor para ambas as partes.


"Nós sempre trabalhamos com muita clareza e olho no olho. Em comum acordo, a gente conversando, na quinta-feira à noite, acabou definindo que seria melhor para ambas as partes se trabalhou em conjunto para isso", declarou o dirigente.


O presidente reforçou que ainda não tem nenhum nome em negociação com o clube. Segundo Paulo César Santos, o Caxias olha para o mercado, mas dentro da realidade do clube.


"Estamos olhando para o mercado, dentro da realidade do Caxias e essa realidade demanda de esforços de todos: direção, membros do conselho e do torcedor que quer o acesso (para Série C)", disse o mandatário.


Foto: TV Grená/Divulgação