Técnico gaúcho acerta com Manaus

Com 13 atletas já confirmados para a próxima temporada, o Manaus anunciou o seu comandante do elenco de 2023. O novo técnico esmeraldino é o gaúcho Paulo Henrique Marques, de 57 anos, que vem do Novo Hamburgo, onde disputou a Copa Federação Gaúcha de Futebol. O time acabou eliminado pelo Aimoré no último segunda-feira.


O treinador tem passagens também por clubes como São Luiz, Caxias, Ypiranga e São José. Marques já chegou a enfrentar o Manaus em três ocasiões: em 2019 pelo Caxias nos dois jogos das quartas de final da Série D, e neste ano pelo São José, na primeira fase da Série C.


Eu estava buscando novos desafios, como foi desde o começo como atleta e agora como treinador. Acredito que já disputei uns 15/16 Gauchões, tive duas experiências bem feitas de Série C e agora tive esse interesse em estar no Manaus FC. Quando o clube me procurou fiquei muito feliz pela estrutura, fama e pela postura que eles tem em honrar com o combinado, então isso tudo me motivou bastante”, comentou o treinador.


Comissão


Junto do técnico Paulo Henrique Marques, chega também ao Gavião seu auxiliar Everton Vanoni, que reforça a comissão esmeraldina para 2023. Além deles, o Manaus FC conta novamente com o preparador físico Renê Carlos, o auxiliar Victor Lenine e o preparador de goleiros Naílton Garces.


Foto: Jefferson Couto de Carvalho/Novo Hamburgo