Técnico gaúcho assume clube de Minas Gerais

Com mercado do futebol gaúcho fechado devido à pandemia da covid-19 e sem perspectiva no Rio Grande do Sul, os profissionais da bola estão migrando para outros centros.


É o caso do técnico Antônio Freitas. Até o cancelamento da Divisão de Acesso, ele estava vinculado ao São Gabriel. Conforme apurou o site peleiafc.com, o treinador acertou sua transferência para o Guarani de Divinópolis, clube do Modulo II do Campeonato Mineiro. A competição se iguala a Divisão de Acesso Gaúcha.


Freitas é o único dos 16 treinadores da Série A2 do estado a estar empregado nesta pandemia. Ex-atleta, Antônio tem passagem pelo futebol internacional como Bahrein, Indonésia e Espanha, onde também obteve licença de treinador profissional.


Natural de Pelotas, ele já conquistou o acesso com o Farroupilha à Série A2. O profissional também tem passagem pelo Passo Fundo.


O seu novo clube ocupa a 4ª posição no Modulo II do Mineiro, com 10 pontos em seis rodadas. O campeonato será retomado no mês de outubro. Os atletas se reapresentaram nesta semana. Em 2019, o Guarani estava na elite da divisão mineira.


Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação