top of page

Técnico gaúcho assume equipe carioca na Série D

Carlos Leiria está de volta ao futebol profissional. Após se destacar no trabalho com a base do Resende-RJ, revelando atletas para o clube e obtendo resultados importantes nas competições Sub-17 e Sub-20, o treinador foi promovido a técnico da equipe principal para o restante da temporada. Leiria fez a sua estreia na segunda-feira (17) diante do Democrata-GV, no Estádio Mamudão, pela penúltima rodada da fase classificatória da Série D do Brasileiro. O time perdeu por 2 a 0.


Esta será a segunda passagem de Carlos pelo time principal do Resende. O treinador já comandou a equipe brevemente no final de 2017. Desde então, ele acrescentou trabalhos e qualificações importantes ao seu currículo, como ter sido treinador do Sub-20 do Corinthians, onde foi líder do Brasileiro da categoria na temporada 2020, antes de deixar o clube paulista para treinar o San Francisco no Campeonato do Panamá.


O período de transição para o futebol profissional, tanto no Corinthians quanto no Resende, permitiu que Carlos Leiria concluísse um mestrado na Universidade do Porto, uma das principais referências mundiais em formação de técnicos em treinamento desportivo. Agora, aos 40 anos, após passagens também pelo Internacional, Juventude, Desportiva Brasil, Ceará e Figueirense, o técnico gaúcho está pronto para essa nova fase como comandante do time profissional do Resende.


O principal objetivo do clube carioca é evitar o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Estadual. A equipe está atualmente com apenas 10 pontos, mesma pontuação do Macaé, primeiro time na zona de rebaixamento. Quanto à possibilidade de acesso, o Resende precisa tirar seis pontos de diferença em relação ao Artsul, quarto colocado, para avançar de fase. O time carioca possui três partidas a menos na competição devido à sua participação na Série D simultaneamente.


Foto: Divulgação

コメント


bottom of page