Técnico gaúcho conquista acesso com clube de Minas Gerais

O técnico natural de Santa Maria (RS), Diogo Giacomini conquistou o acesso com a equipe mineira do Coimbra neste final de semana. Após empatar em 0 a 0 com o Nacional, o time está classificado para a final do Módulo II do Futebol de Minas Gerais e de quebra garantiu vaga para a elite do estadual em 2020. Agora, o treinador gaúcho disputará o título contra o Uberlândia.


"Conquistamos o nosso acesso à elite do futebol mineiro, confirmando o planejamento feito por todos os envolvidos no projeto do clube, no início da temporada passada. Sob o nosso comando desde a Segundona Mineira (terceira divisão) do ano passado, onde conquistamos o título e o consequente acesso, são 29 partidas, com 17 vitórias, dez empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento superior a 70%. O primeiro objetivo da temporada foi conquistado, que é o acesso ao Módulo I em 2020, mas vamos trabalhar para buscar o título", declarou o treinador no facebook.


Giacomini tem 39 anos e está desde 2018 no Coimbra. Antes trabalhou no Atlético Mineiro, onde chegou a ser auxiliar do galo e comandou a equipe em jogos do Brasileirão como interino. Na cidade do galo, o treinador iniciou os trabalhos no ano de 2015, permanecendo até 2017.


Foto: Assessoria/Coimbra/Divulgação