Técnico gaúcho está invicto na Copa Paulista

A Ferroviária, do técnico gaúcho Vinicius Munhoz, é o time com a melhor campanha da Copa Paulista 2019. A equipe de Araraquara é a única com 100% de aproveitamento nas cinco rodadas disputadas até o momento, e já encaminhou lugar na segunda fase da competição.


Em sua segunda temporada com a Ferroviária, Vinicius tem números expressivos no comando do clube. Em 51 partidas, o gaúcho de 40 anos tem 24 vitórias, 19 empates e apenas oito derrotas, com um aproveitamento de 59%. A equipe marcou 62 vezes e levou apenas 33 gols.


Natural de Santa Maria, Vinicius Munhoz é uma das principais revelações da nova geração de técnicos do Brasil. Além de trabalhos de sucesso na base e no futebol feminino, Munhoz se firmou nos últimos anos como um dos principais profissionais no mercado do interior paulista. No Paulistão deste ano, a equipe não perdeu nenhuma vez para os grandes da cidade de São Paulo e foi eliminada apenas nos pênaltis pelo Corinthians nas quartas de final.


O estilo de jogo da Ferroviária chamou a atenção até mesmo do técnico Tite. Em fevereiro deste ano, durante coletiva para anunciar a convocação da Seleção, o treinador aproveitou para elogiar o trabalho de Munhoz:


- O cara que está na Ferroviária fez um jogo contra o Palmeiras, um jogo bonito de se ver. Outro jogo que nós vimos do Vinicius Munhoz foi contra o Santos. De propor o jogo: "pô, vou enfrentar o Santos, mas eu vou jogar". Esses profissionais se consolidarem, se afirmarem, e abrirem uma concorrência maior entre nós porque qualidade evolui – comentou o técnico da Seleção.


Foto: Divulgação | Ferroviária