Técnico Gaúcho participará de seminário no Museu do Futebol em São Paulo

O técnico Vinicius Munhoz, da Ferroviária, é um dos treinadores convidados pela Federação Paulista de Futebol para falar no Seminário de Análise de Desempenho, que será realizado dia 13 de agosto, no Museu do Futebol. Líder do Grupo A da Copa Paulista, com 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados até o momento, o profissional participará de uma mesa redonda para debater o uso de dados na preparação para as estratégias de jogo e treinamentos.


- É parabenizar a federação paulista, que é pioneira neste campo de oferecer mais oportunidades de conhecimento e atualização para os profissionais do estado. Reforça a preocupação com a qualificação do futebol paulista como um todo. O tema em questão é uma ferramenta importante no dia a dia dos clubes, para ajudar nas correções com os treinamentos e elevar o nível dos jogos. A análise de desempenho nos auxilia muito para interpretar as informações colhidas durante as partidas e treinos, e como consequência qualificar o produto final – comentou Munhoz.


Em junho deste ano, Vinicius completou um ano no comando da Ferroviária. Vice-campeão em 2018 da Copa Paulista, o técnico já garantiu classificação antecipada na competição nesta temporada. A campanha da equipe de Araraquara é de sete vitórias em sete partidas, com 11 gols marcados e apenas três sofridos.


Natural de Santa Maria, Vinicius Munhoz acumula 53 partidas na Ferroviária, com 26 vitórias, 19 empates e apenas oito derrotas, para um aproveitamento de 61%. A equipe marcou 66 vezes e levou apenas 35 gols. Em solo gaúcho, o profissional teve duas grandes passagens pelo Inter SM chegando as semifinais da Divisão de Acesso.


Foto: Divulgação | Ferroviária