Técnico gaúcho pode conquistar o acesso à Série C com o Amazonas

O Amazonas segue surpreendendo no Série D do campeonato brasileiro. Sob o comando do treinador Rafael Lacerda, que já foi eleito o melhor treinador do campeonato gaúcho quando comandava o Caxias, em 2020, a equipe amazonense venceu o Lagarto por 2 a 1 e conquistou uma vaga nas quartas de final da competição.


“Muito feliz pelo resultado e pela campanha que estamos fazendo. Acredito que o grupo comprou a ideia e vem assimilando bem as informações que estamos passando ao longo da competição. Temos que manter esse foco para buscarmos nosso grande objetivo, que é o acesso”, analisou o treinador.


Com onze vitórias, seis empates e apenas uma derrota, o Amazonas possui a melhor campanha entre todas as equipes da Série D, com 72,2% de aproveitamento até o momento. O próximo adversário será a Portuguesa/RJ, que eliminou o Nova Venécia/ES.


“Serão duas finais de Copa do Mundo. Não adianta termos feito essa bela campanha e não alcançarmos o objetivo. A partir de agora está tudo zerado e quem errar menos sairá classificado e, consequentemente, com a vaga à Série C. Estamos preparados”, finalizou Rafael Lacerda.


A primeira partida será disputada no Rio de Janeiro e a grande decisão acontecerá em Manaus.


Foto: @jadisonsampaio / AMFC