top of page
Buscar

Técnico gaúcho retorna da Coreia do Sul para assumir o Caxias na Série C

O novo técnico do Caxias é Thiago Gomes, de 40 anos. Ele assumirá o time na quarta-feira. Nas redes sociais, muitos torcedores questionaram o motivo de ser apenas no meio da semana. A resposta é simples. O profissional está fora do Brasil. Thiago estava na Coreia do Sul conhecendo as instalações da nova casa da Seleção Coreana.


"Que experiência maravilhosa nestes 15 dias de Coréia do Sul. Agradeço ao meu irmão Shin pelo convite e parceria neste período, no qual tive a oportunidade de conhecer a nova casa da Seleção Coreana que está sendo construída, realmente algo impressionante. Além disso, assistimos diversos jogos das três divisões do país: K1, K2 e K3, como também conheci as estruturas e fui muito bem recebido dos principais grandes clubes da Coreia", declarou o técnico nas redes sociais.


O treinador embarcou nesta segunda-feira para o Brasil. Thiago Gomes assumirá um Caxias em crise técnica e na zona de rebaixamento da Série C com apenas seis pontos. O clube procurava um treinador com conhecimento da competição e com ideias do futebol moderno.


A equipe está a seis jogos sem vencer na competição e perdeu um confronto direto no último domingo, contra o Floresta, por 2 a 1. O gol da derrota veio nos acréscimos, algo que já aconteceu outras vezes com o time.


HISTÓRICO

 

Com passagem marcante pelo São José na última temporada, Thiago Gomes conduziu a equipe gaúcha até a segunda fase da Série C e por um gol não conquistou o acesso à segunda divisão nacional.


O novo treinador grená também possui passagens por Internacional, Athletico Paranaense, Corinthians, Sport e Fluminense, como auxiliar ou técnico de divisões de base, e também no Grêmio, Pelotas e Brasil de Pelotas.


Seu último trabalho foi no Sampaio Corrêa, neste ano, levando a equipe até a 3ª fase da Copa do Brasil e à final do estadual. No seu currículo, possui ainda a Licença A da CBF e a Licença PRO da AFA (Federação Argentina de Futebol).


Foto: Arquivo Pessoal

Comments


bottom of page