Técnico interino do Bahia começou no Inter de Santa Maria

O Bahia veio a Porto Alegre para enfrentar o Internacional com um profissional que conhece muito bem o futebol gaúcho. Após a demissão de Roger Machado, Cláudio Mendes Prates assumiu internamente o time. O profissional de 54 anos era auxiliar técnico da equipe baiana.


Natural de Rosário do Sul, na região central, Prates se formou na Universidade Federação de Santa Maria (UFSM), no ano 1986, em Educação Física. Segundo o jornalista esportivo Gilson Piber, Claudinho, como era conhecido, foi atacante do time júnior e da equipe principal do Inter-SM na década de 80. O também jornalista Candito Otto da Luz recorda que o atleta fez parte de um dos melhores times da história do alvirrubro.


"Claudinho fez parte de um dos melhores, senão o melhor, juniores na história do Inter SM. Vários foram titulares no time principal depois. Teve um ano que o time principal tinha uns 6 ou 7 ex-juniores", comentou nas redes sociais. Depois da passagem pelo estádio Presidente Vargas, o jogador se transferiu para o Vasco da Gama em 1986. No ano de 1993 também jogou no Caxias. No seu currículo ainda consta equipes do exterior.


Após pendurar as chuteiras, Claudinho vem trabalhando como treinador e auxiliar técnico nas últimas duas décadas.


Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia