Técnico Leonardo Ribeiro afirma que só ficará no Riograndense se clube jogar a Terceirona 2020

A direção do Riograndense deu um período de férias aos atletas do time sub-20. O grupo estava trabalhando no estádio dos Eucaliptos desde a metade do ano passado. O projeto de retomada do futebol foi anunciado pela direção para tentar motivar o torcedor a ajudar na liberação do estádio junto aos órgãos de segurança. Contudo, não surtiu efeito e a casa do esmeraldino ainda segue em obras.


Diante deste cenário, a diretoria deve se reunir novamente na próxima semana para decidir sobre o futuro dos jovens que estavam treinando nas dependências do clube. As melhorias na estrutura para cumprir as exigências dos Bombeiros e Brigada Militar seguem em ritmo lento, pois não há recursos em caixa. O clube estima em 20 mil reais para fazer tudo que falta, mas depende de doações.


Em entrevista à Rádio Imembuí, nesta sexta-feira, o treinador do projeto do futebol, Leonardo Ribeiro foi enfático quanto a renovação de contrato. Ele afirmou que só permanecerá no Riograndense se o clube jogar a Terceirona Gaúcha. Caso contrário ele não seguirá no Estádio dos Eucaliptos para este ano.


Ele pretende ter uma reposta até a metade de janeiro. O treinador disse que não pretende seguir se a diretoria decidir manter o time jogando amistosos, sem um campeonato profissional para disputar. No segundo semestre de 2019, o Periquito realizou cerca de 8 amistosos e não perdeu nenhum.


Imagem: Reprodução/Imembuí/Facebook