top of page
Buscar

Técnico nega suposta injúria racial na Terceirona Gaúcha

Peleia FC

Na última semana, o site Peleia FC noticiou o relato da súmula entre Elite e Cruz Alta, válido pela abertura da Terceirona Gaúcha. No documento oficial do jogo, o árbitro Janvie Baroni, relata que o atleta camisa 2 do Cruz Alta, Daniel Cardoso, teria sido ofendido pelo técnico da equipe rival em uma discussão.


Conforme o relato, a palavra proferida teria sido "macaco". O árbitro completa que a Brigada Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a delegacia. A equipe de arbitragem não ouviu a suposta ofensa, conforme a súmula.


O site tentou contato com o clube, mas obteve retorno. Em entrevista à GZH, o técnico do Elite, Vinicius Monego, negou o uso do termo racista.


"Foi uma discussão de pós-jogo. Ele veio, falou umas coisas e eu respondi, mas não usei a palavra que ele falou. Eu usei a palavra 'bobalhão'. Não pratiquei o ato de injuria racial. A gente trocou ofensas na discussão, mas em nenhum momento falei “macaco”. Ninguém ouviu isso", afirmou o treinador sobre o ocorrido.


Porém, o jogador sustentou à GZH que foi ofendido pelo treinador com a palavra citada na súmula. O caso deve ter desdobramento na Polícia Civil, pois um boletim de ocorrência foi gerado. Na esfera desportiva, como consta em súmula, o Tribunal de Justiça Desportiva também deve levar o caso a julgamento.

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page