Técnico recebe proposta da Série B e deixa o Caxias

A segunda-feira começou movimentada no estádio Centenário. Após a derrota por 2 a 0 para o Cascavel fora de casa pela Série D, o Caxias anunciou a saída do técnico Luan Carlos, de 29 anos. O profissional recebeu, no domingo, uma proposta do Brusque, time da Série B do Brasileirão.


O auxiliar técnico Kinho Forgiarini também deixou o clube para seguir com o treinador. Luan foi apresentado pelo grená após o Campeonato Catarinense, onde foi vice-campeão com o Camboriú e levou o time a Copa do Brasil e Série D. Ele é o técnico mais jovem em atividade das quatro divisões do Brasileirão. Ante de se despedir do Caxias, o treinador deixou uma mensagem aos torcedores:


“Me identifiquei muito com o clube, o Caxias é gigante. Agradeço demais a gestão, são extremamente profissionais e humanos. Saio com o coração dividido, triste, mas sabendo que deixamos uma semente. O elenco é forte, a diretoria está empenhada no objetivo final. O acesso virá. Peço desculpas por sair assim, não é por divisão, é por um compromisso antigo que já tinha com pessoas amigas. Pela primeira vez tenho que sair de forma prematura de um projeto, mas saio com a certeza de que a condução para o acesso está sendo feita de forma sólida. Ao torcedor eu agradeço por tudo, cheguei treinador e saio daqui torcedor. Serei sempre Caxias", declarou Luan Carlos.


Foto: Vitor Soccol/ Caxias