Técnico Thiago Gomes comemora classificação do São José no quadrangular decisivo da Série C
- Peleia FC
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Garantido no quadrangular final da Série C do Brasileirão - em 5º lugar, com 31 pontos - o técnico do São José, Thiago Gomes, tem motivos de sobra para comemorar.
Aos 39 anos, Thiago chegou no time da Zona Norte de Porto Alegre em setembro de 2022 e foi o responsável, com aval da direção do clube, pela montagem do elenco para a nova temporada. Nela estavam incluídos o Campeonato Gaúcho, Série C nacional e Copa FGF.
Na competição estadual, o São José acabou em sexto lugar com o time em constante evolução. Depois veio a Série C do Brasileirão, com a primeira fase encerrada neste sábado, 26, e uma campanha surpreendente para uma equipe que conta com o elenco menos valioso e folha salarial mais baixa das 20 na disputa. Foram 19 jogos, oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, sendo o segundo melhor ataque da competição, com 30 gols marcados. A vaga no quadrangular final veio para coroar um trabalho intenso e de total confiança no elenco:
“O São José tem um grupo espetacular, que tem desejo de vitória, comprou a ideia da comissão técnica e minha como treinador, eles são os maiores responsáveis por este grande momento do clube”, comenta Thiago.
Na medida em que o time avançava na tabela, os convites também chegavam. Já foram quatro em cerca de dois meses, todos recusados, segundo o técnico, por questões éticas.
“Recebi boas propostas, inclusive com salários mais altos, mas achei que o momento não era para deixar o São José em função de tudo o que tinha sido construído até aqui, também por respeito ao clube e todos os envolvidos. Sempre acreditei que daria certo e conseguimos a classificação entre os oito melhores”, afirma Thiago.
E em meio a tantas maratonas de jogos, mais uma acontece de forma paralela, mas não menos importante. Na Copa FGF que dá vaga para a Copa do Brasil de 2024, o São José tem um excelente desempenho. Já são sete jogos disputados, com seis vitórias e um empate. A liderança isolada do Grupo A já garantiu ao Zeca a classificação para a próxima fase da competição com duas rodadas de antecedência.
No próximo fim de semana a equipe volta a campo pelo quadrangular final da Série C, para quem sabe, nos próximos seis jogos, garantir o tão sonhado acesso à segunda divisão nacional.
Carreira Profissional
Apesar de jovem, Thiago Gomes carrega um currículo qualificado. Já passou pelas equipes profissionais do Brasil de Pelotas, Pelotas, Sport Recife, Bragantino e Athletico Paranaense. No Grêmio trabalhou com o time de aspirantes, interino e auxiliar-técnico permanente do profissional, além de Fluminense, Corinthians e Internacional Sub-20. O técnico também tem a licença PRO da AFA (Associação de Futebol Argentino) e também a licença A da CBF.

Foto: Eduardo Torres/São José
Comments