Técnico Xavante afirma que elenco precisa de pelo menos 10 reforços

Após a derrota na última rodada do Campeonato Gaúcho 2021 e eliminação no regional, o técnico Cláudio Tencatti, do Brasil de Pelotas, concedeu uma longa entrevista coletiva no estádio Bento Freitas. O Xavante perdeu para o Juventude no último sábado por 2 a 1, no estádio Montanha dos Vinhedos.


Ele abordou diversos temas neste balanço após o estadual. Segundo o técnico fica o sentimento de comemoração por permanecer na Série A do Gauchão, mas de frustração, pois poderia ter feito algo mais. Ele disse ainda que o Brasil tem que parar de entrar toda temporada para não cair.


"O sentimento nosso é de frustração, pois a gente entendia que poderia ter feito algo mais, não digo o G4, mas não passar tão apertado a manutenção como passamos. O Brasil entra toda temporada para não cair, isso tem que ser interrompido", declarou.


O treinador ainda elencou uma série de dificuldades enfrentadas neste começo de temporada. Segundo o comandante, o clube fez um sacrifício no Gauchão para ter poder de investimento no Brasileirão da Série B.


"Mesmo com todas as dificuldades que passamos com lesões, contratações, começar a pré-temporada com 13 atletas, sendo 5 da base, estreando jogadores na nona rodada, problemas físicos (...) foi uma tempestade enorme. A direção foi muito consciente. Ela tinha um compromisso de quitar dívidas anteriores e está fazendo. Então fizemos esse sacrifício no Campeonato Gaúcho para que pudéssemos ter investimento, agora, no Brasileiro", explicou Cláudio Tencati.


Passado o estadual, o foco do Xavante será o Brasileirão da Série B. O treinador quer uma nova perspectiva na temporada. O campeonato nacional começa no final do mês de maio.


"Agora para o futuro, como vamos melhorar e evoluir ? É o prazo que temos para treinar e aliado a contratações. É fato que precisamos de contratações. No mínimo, nós temos um cálculo de 10 jogadores precisam ser contratados para preencher as lacunas que necessitamos dentro do elenco. E analisar o que deu errado no estadual e o que não pode acontecer no Brasileiro", afirmou o técnico Xavante.


Quanto ao atual elenco, a direção e a comissão técnica vão avaliar para decidir quem deve ficar para a Série B. O treinador não quis dar percentual de aproveitamento do grupo, isso é uma questão interna, conforme Tencati.


Imagem: Tv Xavante/Reprodução