Taça Ewaldo Poeta: Renda da final será compartilhada

No próximo sábado, Caxias e Grêmio entram em campo pela final do 1º Turno do Campeonato Gaúcho 2020. A Taça Ewaldo Poeta ficará na serra gaúcha ou irá para a capital. A partida começará às 16h30 e será no estádio Centenário, em Caxias do Sul.


Por ser jogo único, o regulamento do estadual prevê o compartilhamento da renda entre o mandante e o visitante. Segundo o documento, o time da casa fica com mais da metade do valor, independente de conquistar ou não o título.


"Como exceção a regra estipulada no caput, as arrecadações das partidas únicas, assim entendidas as semifinais e finais da TAÇA CEL. EWALDO POETA e TAÇA FRANCISCO NOVELLETTO NETO serão compartilhadas a razão de 70% ao mandante e 30% ao visitante, devendo os descontos sobre a renda bruta ser aplicados conforme disposição prevista no artigo 75 e parágrafos do Regulamento Geral das Competições da FGF", descreve o regulamento.


Ainda conforme o documento do campeonato, o clube mandante terá o prazo de 48h, após o término da partida, para transferir o valor em favor do clube visitante sob pena de, não o fazendo, ser aplicada multa administrativa de R$ 50 mil.


Foto: Twitter/Caxias/Divulgação