top of page

Taison mantém desejo de encerrar a carreira no Brasil de Pelotas

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

Taison sempre passas as férias em Pelotas. O jogador de 37 anos está aproveitando mais um período de descanso no sul do estado. O atleta do PAOK, da Grécia, concedeu uma entrevista ao repórter Bruno Marsilli, da RBS TV, e falou sobre vários assuntos.


Em 2021, Taison revelou que pretende se aposentar no Brasil de Pelotas, clube que começou nas escolinhas. O jogador mantém o desejo e ao que tudo indica, o sonho de entrar em campo com a camisa Xavante está mais próximo.


"Não saio do meu bairro navegantes com meus amigos, amo Pelotas, estou sempre jogando meu futebol com eles aqui em casa. Estou aproveitando ao máximo. Está em pé ainda. Tenho uma dívida com a dona Rosa, uma senhora que me colocou na escolinha do Brasil de Pelotas há muito tempo. Ela me cobrou isso aí. Falei para ela: "espera que ainda tem mais um ano, um ano e pouco". Tenho esse desejo de entrar na Baixada e estar com a camisa do Brasil de Pelotas", reafirmou Taison


Taison fez sua formação no Progresso, em Pelotas, e estreou no Inter em 2008. Pelo Colorado, foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e bicampeão gaúcho.


O atacante viveu 11 temporadas de sucesso na Europa desde sua saída em 2010, quando foi negociado com o Metalist Kharkiv (Ucrânia). Foram quase 400 jogos disputados no futebol europeu.


Pelo Shakhtar Donetsk, atuou por nove temporadas, incluindo nove edições da Liga dos Campeões e jogos contra os principais times do mundo. Ainda vestiu a camisa da seleção brasileira entre os anos de 2016 e 2018, participando inclusive da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois do retorno ao Inter em 2021 e 2022, o atacante está na Grécia no PAOK.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page