Tanque de gols: Aos 17 anos, atacante de Santa Maria é destaque no Tubarão-SC

Eduardo Tanque é um dos grandes nomes da Copa Santa Catarina pelo Tubarão. Com apenas 17 anos, ele é vice-artilheiro da competição com três gols em cinco partidas. Em entrevista ao site do clube, ele que busca alcançar um nível mais alto para ajudar elenco.


- É fruto de muito trabalho.  Ainda tenho muito a evoluir. Cada dia estou trabalhando mais para alcançar o alto nível e ajudar mais o Tubarão na busca dos seus objetivos. Agradeço a todos do grupo que me receberam muito bem e tem me ajudado a crescer - destacou.

Em 2017, o atleta foi artilheiro do Inter de Santa Maria no Estadual Juvenil B. O alvirrubro foi campeão da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Com o destaque, o jogador se transferiu para a equipe de Santa Catarina. Antes de ir para o estádio Presidente Vargas, ele começou no Novo Horizonte, equipe formadora de atletas também de Santa Maria.


Tanque chegou no Tubarão no início deste ano e seu contrato vai até 2021. O jovem goleador é representando pelo ex-atleta do Corinthians, o lateral André Santos. Eduardo tem ótimos números em 2019. É o artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-17, com nove gols, e vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, com cinco. Em seu único jogo pelo sub-20, também marcou um gol, diante do Joinville. Ao todo foram 19 gols na temporada, sendo quatro no profissional. É um verdadeiro tanque de gols com artilharia certeira.


Imagem: Tubarão/Assessoria/Youtube/Divulgação