top of page

Tem reforço com alta velocidade no ataque do Zeca

Um atacante que já atingiu a incrível marca superior a 36 km/h em velocidade durante uma partida. O que equivale a percorrer 10 metros em apenas um segundo. Este é o potencial de Netto, atacante de 24 anos, que chega ao Passo d'Areia como reforço do São José para a temporada 2023.


"Estou muito feliz por voltar ao futebol gaúcho. Um estilo de jogo que eu já estou adaptado. É uma sensação muito boa, porque eu sempre ouvi falar muito bem do São José, é um clube grande aqui no sul. Chego para fazer uma excelente temporada e almejar coisas grandes para o clube neste ano", disse Netto na chegada ao Passo.


Revelado pela base do São Paulo, Netto é natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, e acabou sendo contratado pelo Internacional ainda como jogador do Sub-20. Foi em terras gaúchas que ele ganhou a fama de "The Flash".


"A velocidade é uma das minhas características, que eu procuro usufruir bastante durante os jogos. Mas não é somente isso. O torcedor pode esperar um homem que vai ajudar muito em todo o sistema ofensivo e também na marcação. Podem esperar muitos gols neste Gauchão", avisa.


Após o Internacional, inclusive tendo feito alguns confrontos decisivos contra o Zeca, Netto ainda conquistou o Brasileirão Série D, pelo Mirassol, e na temporada de 2022 disputou o Brasileirão Série C pelo Remo, tendo enfrentado o São José na partida que terminou empatada em 2 a 2.


Netto chegou ao Passo nesta segunda e já iniciou os treinamentos com o grupo de jogadores e em trabalho de condicionamento físico. Ele ainda não deverá estar à disposição da comissão técnica no próximo jogo-treino, diante da equipe Sub-20 do Internacional, no próximo sábado.

QUEM É ELE

NETTO

Clairton Norchang Netto

24 anos

Atacante

Natural de Ituiutaba-MG

Clubes anteriores: São Paulo, Internacional, Brasil-Pel, CSA, Mirassol, Brasil, Ferroviária, Remo


Foto: JONATHAN SILVA/GE BRASIL

Comments


bottom of page