Temos aqui um elenco com um potencial muito grande, afirma técnico do Cruzeiro

O elenco do Cruzeiro fez sua reapresentação oficial na última quarta-feira (30). Esse foi o primeiro contato do treinador Fabiano Borba, junto aos atletas da equipe profissional. O treinador juntamente com a diretoria e comissão técnica, estavam trabalhando na montagem da equipe já há mais de três meses. O técnico falou sobre esse momento.


“A reapresentação foi muito boa. Vejo uma animação e confiança muito grande no semblante dos jogadores para aquilo que queremos e que vamos fazer na temporada. Temos aqui um elenco com um potencial muito grande. Foi uma amostragem muito positiva e isso realmente nos dá confiança. Já trabalhamos também no campo. Agora é começar a colocar as coisas em prática”, contou.


A Divisão de Acesso do campeonato gaúcho já tem seus grupos definidos e terá início na metade de agosto. Já a Copa Dirceu de Castro (Nome em alusão ao falecido ex-presidente do Cruzeiro), começará em meados de setembro. Ao todo 17 jogadores chegaram ao elenco do Estrelado. Fabiano também falou sobre a montagem da equipe.


“Fizemos aí bastante contratações mas estamos ainda atentos ao mercado. Quem sabe não surja uma ou duas situações onde temos carência. Se realmente encontrarmos um jogador com aquela característica que a gente procura vamos tentar trazer”, contou.


O Cruzeiro está no Grupo A da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Junto com o Estrelado estão as equipes do Brasil de Farroupilha, Glória, União-FW, Veranópolis, Passo Fundo, Igrejinha e Tupi de Crissiumal.


Foto: Juliano Rufino/Cruzeiro/Divulgação