Terceirona Gaúcha é projetada para setembro

A primeira reunião entre Luciano Hocsman e os dirigentes da Terceirona Gaúcha ocorreu na terça-feira, de forma online, devido a pandemia do novo coronavírus. O encontro foi o pontapé inicial para uma projeção do campeonato, inicialmente previsto para começar dia 5 de abril, mas suspenso após a covid-19.


Os dirigentes tiveram a oportunidade de passar o cenário que estão enfrentando e projetar o campeonato. A ideia é que a bola role a partir de setembro. Os clubes presentes na reunião tem até terça-feira, da próxima semana, para confirmarem presença no campeonato ou desistência. Oficialmente, o Três Passos foi o único que oficializou sua desistência. Os demais 15 times mantém a ideia de jogar. Após a oficialização dos participantes, o campeonato pode sofrer mudanças nos grupos, tornando mais regionalizado e assim diminuir os custos das equipes.


Como forma de ajuda aos clubes, a Federação também deve abrir mão da sua cota de 50% dos direitos de transmissão da FGF TV. Hoje, a cada assinatura, o valor é dividido entre o clube escolhido pelo torcedor e a Federação.