top of page

Terceirona Gaúcha: Clube perde 6 pontos no TJD

Por maioria dos votos, a 2ª comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou o Elite a perda de três pontos e desconsiderou a vitória obtida diante do Cruz Alta, na primeira rodada da Terceirona Gaúcha.


O Cruz Alta ingressou no TJD contra o time de Santo Ângelo por escalação irregular do zagueiro Douglas Almeida. Segundo a denúncia, o atleta estaria suspenso por quatro partidas, tendo cumprido apenas uma. A punição é resultado de um julgamento realizado no dia 21 de agosto, quando o atleta ainda defendia o Tupi pela Divisão de Acesso. O Elite ainda foi multado em R$ 100, conforme a decisão.


"Resultado: Por maioria de votos, condenaram a entidade desportiva Elite CD à perda de três pontos e multa de R$100,00 (cem reais) por infração ao artigo 214, §§1º e 2º, do CBJD, sendo desconsiderados os pontos obtidos na partida e demais critérios de desempate", declarou o TJD.


Com a perda de seis pontos, o clube cai para a lanterna do Grupo A da Terceirona Gaúcha e está eliminado. O Elite era terceiro com 5 pontos. Com a decisão do TJD, a equipe fica com -1 restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. No próximo domingo, o time encerra a sua participação diante do Cruz Alta, que protocolou a denúncia. O jogo será às 15, em Cruz Alta.


Foto: Leonardo Fister/FGF

bottom of page