Terceirona Gaúcha pode ter seu início adiado em alguns dias

A Terceirona Gaúcha está marcada para começar no dia 4 de abril. Alguns clubes já estão em pleno trabalho da pré-temporada. Contudo, com o agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, existe uma possibilidade de ajuste no começo do campeonato que dará duas vagas para Divisão de Acesso.


Em recente entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, admitiu que a competição pode ser adiada em alguns dias. Nesta semana, o tema será tratado internamente e com os clubes.


"A Segundona tem seu calendário montado, proposto para iniciar em 4 de abril. A gente sabe das imensas dificuldades que esses clubes têm passado também. Nesta semana fizemos uma consulta a todos no ponto de vista de treinamentos e protocolos. Provavelmente na semana que vem vamos fazer uma conversa interna na federação e depois juntamente com eles para analisar e, se for necessário e mais seguro, a gente prorrogar um pouco, alguns dias o início da competição, isso será feito", declarou Hocsman.


O governo do estado decretou bandeira preta com restrições mais rígidas. Por exemplo, todos os jogos do Campeonato Gaúcho só estão saindo após às 20h. O governador Eduardo Leite chegou a cogitar a suspensão do estadual da Série A, mas não confirmou.