Terceirona Gaúcha também sem prazo para começar

Muito tem se falado no Campeonato Gaúcho e na Divisão de Acesso, mas um campeonato que estaria perto de sua estreia, a Terceirona Gaúcha. A última divisão do futebol gaúcho teria seu pontapé inicial no dia 5 de abril.


Com a pandemia de COVID-19, a Federação Gaúcha de Futebol suspendeu todos seus campeonatos. Neste final de semana, em entrevista ao Portal GAZ, o presidente Luciano Hocsman comentou sobre a Terceirona. Segundo ele, mais adiante será tratado sobre os torneios que não iniciaram.


"Com relação às competições que ainda não tiveram início, elas estão suspensas por prazo indeterminado. Com certeza, ao menos que o quadro mude, poderemos ter o início no dia 5 de abril. Do contrário, vamos verificar um pouco mais adiante como vamos trabalhar a situação dessa e das demais competições, por exemplo de base, do futebol feminino, tem várias frentes para trabalharmos. Nós temos a Copinha no segundo semestre, que envolve todas as divisões do futebol gaúcho. São várias situações que temos que pensar e reorganizar", contou o presidente da FGF.


Diversos clubes que estavam treinando para a Terceirona Gaúcha já anunciaram a suspensão dos trabalhos e a liberação dos jogadores devido ao coronavírus.


Foto: FGF/Divulgação