Terceirona Gaúcha tem a primeira desistência oficializada à FGF

Terceireirona Gaúcha estava prevista para iniciar no último dia 5 de abril. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, todas as competições do país foram suspensas. Há mais de dois meses não se tem bola rolando no Brasil.


Como ainda não começou, a Terceirona não tem nenhuma definição oficial. A Federação propôs aos clubes da Divisão de Acesso um campeonato em formato de Copa que unificasse a participação da Série A2 e da Terceirona em um mesmo torneio, a Supercopa. Na próxima segunda-feira, os clubes do Acesso votarão a proposta. Nos bastidores se fala que será rejeitada pelos dirigentes.


Sendo assim, caso a Divisão de Acesso seja retomada, a Federação vai ter que tratar com os clubes quanto a última divisão do futebol gaúcho. Antes mesmo de uma definição, um clube já anunciou sua desistência do campeonato.


Por meio de um comunicado oficial nas redes sociais, o Três Passos não vai entrar em campo pela Terceirona Gaúcha. Segundo o clube, o motivo é a pandemia. Inclusive, um ofício com a posição do TAC já foi encaminhado à FGF. A direção afirma ter pensado muito e justifica a medida pelos problemas causados, além da incerteza quanto ao futebol brasileiro. O Três Passos vai seguir com o planejamento de retomada das atividades nos times Sub-15 e Sub-17 nesta temporada.