Foto: Divulgação
A Terceirona Gaúcha está paralisada por uma decisão liminar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) concedida ao Farroupilha, pois o clube foi condenado duas vezes por escalação irregular e perdeu oito pontos na primeira fase da competição regional. Até que as ações tenham transitado em julgado, sem mais possibilidade de recursos, o campeonato não prosseguirá com as semifinais.
Nesta sexta-feira, o time terá esgotado todos os recursos no TJD. Após ser condenado pela 2ª Comissão Disciplinar a perda de quatro pontos e multa de R$ 100, o Farroupilha recorreu ao pleno da entidade. O caso entrará na pauta no dia 1º de novembro, a partir das 13h, em Porto Alegre. A punição é referente a partida contra o Riograndense, quando atuou com um atleta a mais que o permitido pelo regulamento com passagem pela Série A de Estaduais. O documento oficial da competição permite apenas três jogadores.
Caso não consiga obter sucesso no recurso e siga com a perda de pontos, o time pelotense ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O que pode estender ainda mais a suspensão da Terceirona.
PRIMEIRA CONDENAÇÃO
O Fantasma já foi condenado pela 5ª Comissão Disciplinar a perda de outros quatro pontos. O time recorreu ao Pleno do TJD e teve recurso negado. Neste processo, só cabe recurso ao STJD. Neste caso, o clube foi punido por ter usado dois atletas além do permitido pelo regulamento com passagem pela Série A de Estaduais.
Enquanto todas as instâncias desportivas não se esgotam, a Terceirona Gaúcha segue paralisada, pois, caso consiga de volta os oito pontos perdidos, o Farroupilha se classifica às semifinais no lugar do São Paulo, de Rio Grande.
Acho que não, o STJD também suspendeu o campeonato, a coisa vai se decidir é no Rio de Janeiro.