Terceirona: Santa Cruz começa pré-temporada nos Plátanos

O Santa Cruz já está em atividade para a disputa do Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão, que inicia em abril. Mesmo ainda sem a data de estreia e sem conhecer a tabela de jogos de seu grupo, o Galo apresentou oficialmente na sexta-feira, 28, o elenco que terá a missão de levar o time de volta à Divisão de Acesso.


O vice-presidente do clube, Luiz Carlos Vitiello, recebeu os jogadores e a comissão técnica em uma breve cerimônia de apresentação do plantel para imprensa e conselheiros.


Vitiello representou o presidente Tiago Rech, que estava em compromisso em Porto Alegre. Segundo o dirigente, o Futebol Clube tem uma missão bem definida no campeonato, que é de conquistar uma das duas vagas na Série A2.


Ainda segundo a direção Carijó, o grupo de jogadores deve ter acréscimos durante a competição. Mais reforços devem ser adicionados ao plantel, segundo o gerente de futebol Sergio Luiz Lima Vieira.


“O grupo ainda não está completo, a gente acredita que mais uma ou duas peças, de repente alguma situação de ocasião que a gente possa agregar. A expectativa é grande. Temos jogadores um pouco mais experimentados do que em relação ao ano passado. A expectativa é fazer um grande trabalho e recolocar o Santa Cruz na Divisão de Acesso no ano que vem”.


A expectativa da direção é de que na próxima semana a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgue a tabela de jogos. O Santa Cruz confirma a realização de três amistosos até a estreia no campeonato.


O primeiro deles é dia 14 de março, no Estádio dos Plátanos, contra o Marau. O Galo reserva ainda os dias 21 e 28 de março para amistosos, estes ainda sem adversários definidos até o momento.


Vinte e quatro atletas já começaram os treinos na última quinta-feira, 27, sob o comando do técnico Willam Campos e do auxiliar técnico Dárley Costa.


Confira a relação:


Atletas:

Goleiros: Jorge e John

Zagueiros: Kévlin, Garcia, Marcos Vinicius, Leonardo Borba;

Laterais: Alan Cristian, Lessa, Leonardo Rocha, Gabriel e Dacás;

Meiocampistas: Leonardo Rabuske, Seedorf, Igor, Meurer, Elias, Henrique e Thomaz;

Atacantes: Tiaguinho, Jajá, Wesley, Laion, Evertom, João Souza.


Comissão técnica:

Treinador: William Campos

Auxiliar técnico: Dárley Costa

Analista de desempenho: Vinícius Kanitz

Preparador físico: Antônio Neto

Auxiliar de preparação física: Alexandre Ribeiro

Preparador de Goleiros: Cristiano Amaral

Massagista: João Bueno

Roupeiro: Lucas Hermany


Foto: Guilherme Athayde/FCSC

Texto: Assessoria Santa Cruz