Tiago Rech merece o prêmio Fifa Fan Award

Todos os anos a FIFA premia gestos de torcedores. A própria entidade é que faz a seleção das pessoas que concorrem ao "Fan Award". Nos últimos anos, dois brasileiros venceram o prêmio. O caso mais famosos é da palmeirense Silvia Grecco. Ela costuma levar o filho Nickollas, que é cego e autista, aos jogos do Palmeiras na Arena Allianz Parque. Mãe, ela narrava todos os lances dos jogos para o garoto.


Na temporada passada, foi a vez de um torcedor do Sport ser premiado. Marivaldo Francisco da Silva andou 60 quilômetros e atravessou três cidades para assistir aos jogos do clube na Ilha do Retiro. São exemplos de paixão pelo seus clubes.


Agora chegou a vez de um gaúcho entrar para essa lista. O peleiafc.com lança no nome de Tiago Rech. O presidente do Santa Cruz merece, pelo menos, estar entre os concorrentes da entidade máxima do futebol.


Ele ficou conhecido como o "torcedor solitário" no estádio Olímpico, em 2012, pelo Campeonato Gaúcho. Quando o Galo enfrentou o Grêmio, ele era o único com a camiseta do Santa Cruz na vasta arquibancada para a torcida visitante na casa gremista. Anos depois, ele deixou a arquibancada e fez o clube conquistar o seu primeiro título oficial na sua história centenária. Em 2020, a equipe foi campeã da Copa FGF - Troféu Ibsen Pinheiro. Para completar essa história, em 2021, ele fez o galo carijó subir de divisão. O time é finalista da Terceirona Gaúcha e garantiu vaga na Divisão de Acesso 2022.


Qual torcedor deixa a arquibancada, assume um time com dívidas, faz seu clube ser campeão e sobe de divisão ? É um caso raro ! Detalhe, as dívidas também fora pagas. A história é quase um roteiro de cinematográfico e merece ser premiada ! Alô Fifa !


Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz