Tilica faz Boletim de Ocorrência após injúria racial em Ijuí

Em nota publicada, nesta terça-feira, a direção do Caxias confirmou que o clube prestou assistência ao atleta Tilica para o registro do Boletim de Ocorrência, referente ao caso de injúria racial em Ijuí. Durante jogo contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, na segunda-feira, o jogador foi alvo de palavras de cunho racista por um torcedor do time mandante. O árbitro Anderdon Farias chegou a interromper a partida por dez minutos. O torcedor que proferiu as ofensas não foi localizado. Ele teria saído correndo de trás da goleira em direção ao portão do estádio. A súmula do jogo ainda não foi publicada no site da FGF. O TJD aguarda o documento para oferecer denúncia contra o São Luiz.


Confira a nota do Caxias:


A S.E.R. Caxias informa que nesta tarde, através de sua Presidência e Departamento Jurídico, prestou apoio ao atleta Tilica para registro de Boletim de Ocorrência, referente aos comentários racistas ocorridos na noite de ontem, na partida diante do São Luiz.

O Clube grená segue prestando o apoio necessário ao atleta e deixa para os órgãos competentes tomarem as atitudes cabíveis neste momento.

Reiteramos a mensagem de que o preconceito é inadmissível hoje e sempre. Continuaremos na luta pela igualdade. Preconceito, aqui não!


Foto: Divulgação/Caxias