Tite cita técnico do interior ao falar sobre intensidade no futebol

O técnico Tite concedeu entrevista a inúmeros veículos de comunicação do Rio Grande do Sul nesta semana, em Porto Alegre. Entre a rodada de conversas, ele respondeu à Rádio Progresso sobre a intensidade no futebol. Para o treinador não é possível colocar velocidade e intensidade em um gramado que não ofereça essas condições.


Ao responder sobre este ponto, o técnico da Seleção Brasileira lembrou e fez referência a alguns profissionais do interior, entre eles o William Campos, filho de Beto Campos. O jovem vem ganhando destaque como técnico da nova safra do futebol gaúcho e assumiu recentemente o São Luiz de Ijuí. Conforme Tite, "ele gosta do bom futebol".


"Eu tomo bastante cuidado ao falar de intensidade, pois é um termo que está muito em voga. Tem um atributo físico e mental em pensar bem e executar bem a jogada. Não dá para colocar intensidade e velocidade em um gramado ruim. Da para fazer em um Beira-Rio, não sei como está o do São Luiz, mas seguramente o William Campos está cuidado, pois eu sei que ele gosta do bom futebol, em uma referência ao seu pai Beto, ou ao Paulinho que tive condição de jogar junto e o Eduardo que foi meu zagueiro no Caxias e no meu primeiro título no Veranópolis", afirmou o treinador.


Foto: @lucasdudu / São Luiz / Divulgação