TJD: São Gabriel perde seis pontos na Divisão de Acesso

O São Gabriel foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportivo por escalação irregular na Divisão de Acesso 2021. O clube foi julgado nesta terça-feira, em Porto Alegre. A denúncia proferida pela procuradoria cita que a irregularidade foi cometida diante da partida contra o Guarani de Venâncio Aires.


Na ocasião, a equipe da terra dos marechais teria usado um atleta de forma irregular. O clube foi julgado no artigo 214, que tem como punição a perda de pontos. Segundo a UP TV, o Sanga escalou o atleta Jean Roberto sem ter cumprido dois jogos de suspensão. Ele ficou apenas uma rodada fora.


No julgamento, o time foi punido e perdeu seis pontos. Assim, a equipe se afunda na lanterna do grupo B da Divisão de Acesso. O time fica com pontuação de -3 pontos, já que tinha somente três. Essa situação complica a vida do time dentro de campo, que caminha para o rebaixamento.


ARTIGO DENUNCIADO

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).


PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).