Todas as cidades com jogos do Gauchão estão na bandeira vermelha

Com a piora nos indicadores de propagação da Covid-19 e da ocupação de leitos, o mapa do Rio Grande do Sul pode ficar ainda mais vermelho. A atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado indica que 10 regiões estão com risco alto, por isso, receberam bandeira vermelha.


Embora representem metade das 20 regiões usadas no modelo, somam 73,4% da população gaúcha (8.310.854 habitantes). Na rodada anterior, eram seis regiões, que representavam 46,1% dos gaúchos. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (6/7). Agora, as prefeituras tem até domingo às 6h para recorrer dos dados.


As outras 10 regiões ficaram com laranja (risco médio). O Estado segue sem registro de bandeira preta (risco altíssimo), mas, pela primeira vez, nenhuma região foi classificada em amarelo (risco baixo).


Das cidades apontadas pela Federação Gaúcha de Futebol para a realização dos jogos restantes do Gauchão, todas ficariam na cor vermelha. Na rodada anterior, três estavam na laranja.


Na segunda-feira (6/7), o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.


CIDADE BANDEIRA JOGOS

Porto Alegre Vermelha 5

São Leopoldo Vermelha 2

Novo Hamburgo Vermelha 3

Caxias do Sul Vermelha 5

Bento Gonçalves Vermelha 2

Pelotas Vermelha 1