Torcedor-símbolo do Farroupilha levará nome de troféu da Terceirona Gaúcha

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou que a Terceirona Gaúcha irá homenagear Guilherme Silva Dias, apelidado carinhosamente de Trem. Será a primeira vez que o troféu de uma competição organizada pela FGF levará o nome de um torcedor. Trem ficou conhecido pelo amor dedicado ao Farroupilha.


Torcedor fanático desde criança, tornou-se figura sempre presente no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, nas últimas seis décadas. O jeito de apoiar o clube incondicionalmente em frente ao alambrado transformou Trem em torcedor-símbolo. Também era admirado e respeitado por clubes rivais, como Brasil-Pel e Pelotas, em um exemplo de convivência pacífica e saudável entre adversários. Ele faleceu no final de março aos 80 anos devido a complicações de saúde.


"Era isso de que ele mais gostava, do Farroupilha, de acompanhar o clube. Ficamos muito felizes de saber dessa homenagem", destacou o filho José Guilherme.


O Gauchão Série B está previsto para iniciar em 26 de junho, com encerramento marcado para 9 de outubro. Com jogos de turno e returno, os 17 clubes ficaram divididos em 4 grupos regionalizados. Classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta.


Imagem: Reprodução/Outro Futebol/Canal Brasil

Fonte: Silvia Macedo/Lucas Rizzatti/FGF