Três gaúchos estreiam nesta quarta-feira na Copa do Brasil

Mais uma edição de Copa do Brasil começa oficialmente nesta quarta-feira (5). E a competição mais democrática do país já chega em 2020 com um duelo entre campeões na rodada de abertura. O vencedor de 2004, Santo André-SP, recebe o Criciúma-SC, que levou o torneio em 1991.


Nesta quarta-feira também tem a estreia de três clubes gaúchos. O primeiro a entrar em campo é o Juventude. O alviverde joga contra o Coruripe, às 15h30, em Alagoas. Depois, à noite, é a vez do São Luiz. O time de Ijuí duela contra o América de Natal-RN, no estádio 19 de Outubro. O zangão vai de técnico novo para o jogo nacional, Picoli. Por fim, com transmissão da Rede Globo, o Caxias pega o Botafogo, do Rio de Janeiro, no estádio Centenário. A peleia inicia às 21h30.


Para os times do interior, a Copa do Brasil é uma grande oportunidade de fazer caixa. Só nesta primeira fase, os clubes ganham R$ 500 mil. Se passarem para a segunda fase entra mais R$ 600 mil.


Vale destacar que a abertura é em jogo único. Caso a partida termine empatada, se classifica o time visitante. Na semana que vem, outros três gaúchos estreiam na Copa do Brasil: Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e São José.


Foto: Thais Magalhães / CBF