top of page

Treinador gaúcho é destaque no Campeonato Amazonense

O treinador gaúcho Cristian de Souza é o destaque do Campeonato Amazonense 2023 até o momento. À frente do Manauara, o comandante levou o “Robô”, como é conhecida a jovem equipe, até a semifinal da competição, com a segunda melhor campanha do certame, melhor ataque e saldo de gols.


Com investimento menor em relação aos concorrentes, na tarde do último domingo (19) o time venceu o Rio Negro por 1 a 0, gol do lateral Dal Pian, também do Rio Grande do Sul, avançando de fase. O placar foi o mesmo da partida de ida.


“Como a gente previa, foi um jogo decidido em detalhes. Nesta fase os jogos são estratégicos, assim foram todos os confrontos das quartas de final e sabíamos que não seria diferente para nós. Meu time nesta partida de volta foi mais organizado e mais maduro do que no primeiro jogo. A gente defendeu bem, mostramos que com a bola queremos jogar e sem a bola somos organizados defensivamente. O Dal Pian está comigo há três anos. Um cara com entendimento de jogo acima da média, comprometimento, entende o modelo de jogo do treinador, isso muitas vezes o faz estar à frente de outros companheiros. Mas nossa força está no grupo. Temos o melhor ataque da competição, uma boa campanha, com dez jogos e sete vitórias, mas agora zera tudo e é um novo mata-mata pela frente”, apontou.


Desde que chegou a Manaus, o treinador sofreu apenas um revés, contabilizando também os amistosos contra equipes tradicionais do Estado. Atual campeão da Série B gaúcha, pelo Monsoon, o comandante agora almeja avançar para a final e conquistar uma vaga em divisão nacional para o Manauara.


Agora, mais uma vez está tudo zerado, vamos pegar uma equipe extremamente tradicional (Princesa do Solimões), que conhece bem a competição, mas temos tempo para trabalhar, recuperar os lesionados, dar um descanso para os que precisam, lógico, sabendo das dificuldades que vamos enfrentar para poder chegar a uma final”, destacou.


As semifinais ocorrem em jogos de ida e volta a partir do próximo final de semana, com a data e horário a ser confirmados pela Federação Amazonense de Futebol.


Foto: Deborah Melo/Manauara

Comments


bottom of page