Treinador gaúcho assume equipe do Panamá

O técnico Carlos Leiria aceitou um novo desafio na carreira e irá para a América Central. Mais precisamente para o Panamá, onde comandará um dos mais tradicionais times do país: o San Francisco F.C.


Com o acerto, Carlos deixa o Corinthians, clube que trabalhou por quatro temporadas. O treinador passou pelas categorias sub-15 e 17, mas foi na sub-20 que Leiria se destacou. Após assumir a equipe de maneira interina – quando Coelho assumiu o profissional até a chegada de Vagner Mancini -, Carlos levou o Timão à liderança geral do campeonato brasileiro da categoria com 80% de aproveitamento.


Foi no Timão que Carlos Leiria teve a oportunidade de realizar o mestrado na Universidade do Porto. O clube o apoiou durante o período de estudos na Europa visando uma formação qualificada para potencializar o trabalho de desenvolvimento dos atletas na categoria de base do clube.


“O Corinthians é um clube que foi muito importante na minha trajetória, de grande aprendizado e conquistas internas. O clube investiu para minha qualificação. Felizmente a gente conseguiu dar o retorno esportivo, principalmente na bela campanha do brasileiro sub-20 e, juntamente a isso, poder ajudar no desenvolvimento dos jogadores no processo final de formação, tendo em vista que vários deles integram hoje a equipe profissional. Fica meu agradecimento ao Corinthians, à direção e ao torcedor corintiano que em todo o momento sempre me apoiou”, afirmou Leiria.


O San Francisco será o segundo time profissional que Carlos irá treinar. Com 38 anos, o técnico gaúcho já comandou o Resende, do Rio de Janeiro, em 2017. Nas categorias de base trabalhou no Juventude, Internacional, Ceará, Figueirense, Seleção Gaúcha e Deportivo Brasil.


Aceitar o desafio de treinar o San Francisco passa pela tradição da equipe no futebol panamenho. O El Poderoso de La Chorrera é o time que mais disputou a Primeira Divisão do Panamá e possui quatro títulos nacionais.


“É uma equipe muito tradicional. Vem sempre de boas campanhas e jogando as competições continentais, mas infelizmente no último ano não teve sucesso. Nossa intenção é retomar o caminho das vitórias e colocar o clube onde ele merece. O clube tem uma estrutura muito boa e uma torcida muito apaixonada. O objetivo é aproveitar essa oportunidade de voltar a treinar uma equipe profissional e junto com a comissão técnica e jogadores, criar uma sinergia boa para alcançar os resultados”, revelou o treinador gaúcho.


Carlos Leiria chega ao Panamá nesta sexta-feira onde será apresentado como novo treinador do Sanfra.


Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians/Divulgação