Treinador gaúcho assume time profissional no Equador

No futebol não há fronteiras e a bola proporciona experiências únicas. O pelotense Marcelo Belletti começou no interior do estado como preparador de goleiros e na sequência partiu para a preparação física. Agora, depois de um longo caminho em categorias de base, ele encara a vida de treinador profissional longe do solo gaúcho.


Nesta temporada, Belletti foi anunciado como técnico da equipe do Leones Del Norte, do Equador. O time joga a terceira divisão profissional do país. Aos 33 anos, este é o quinto país que o gaúcho está trabalhando. Antes de começar a desbravar o mundo da bola, ele esteve em clubes do interior do Rio Grande do Sul, como Farroupilha e Panambi. Ambas as oportunidades foram na preparação física.


Na nova fase de técnico, Belletti fez trabalhos em escolas de futebol e também em categorias de base. A experiência internacional também chama atenção no profissional. Já fez trabalhos na Irlanda, China, Estados Unidos e, agora, o Equador. Segundo revelou ao site peleiafc.com, a meta nesse novo projeto no Leones é subir para a segunda divisão do futebol equatoriano. Alguns jogadores brasileiros devem ser indicados por ele para ajudar na busca do acesso. Será a sua primeira vez em um time profissional. Neste ano, seu último trabalho foi nos Estados Unidos Oregon Soccer Club.


Foto: Arquivo Pessoal