Ufa ! Xavante conhece a primeira vitória na Série B

O torcedor Xavante estava ansioso para soltar o grito de gol. O time estava trabalhando incansavelmente para isso. Na noite deste sábado (25), no Bento Freitas, ambos, torcida e time, soltaram a voz e vibraram. O Brasil bateu o América/MG por 2 a 1, gols de Murilo Rangel e Bruno Paulo. Foi a primeira vitória Xavante na Série B do Brasileirão. O time do técnico Rogério Zimmermann volta a campo na próxima terça (28), às 21h30, quando enfrenta o Guarani, em Campinas.


Com a bola rolando, aos 5 minutos, um susto. Juninho abriu o placar para os mineiros. O Brasil buscou o empate logo em seguida. Três minutos depois, Branquinho achou Murilo Rangel. O meia tocou na saída do goleiro americano e sacudiu a torcida na arquibancada. Tudo igual, 1 a 1. Aos 12, Rafael Grampola disputou com a zaga, entrou na área e tocou na saída do goleiro Thiago, que fez grande defesa e evitou o segundo gol Xavante.


Na etapa final, a vitória viria e seria questão de tempo, de muito empenho e de vencer a forte equipe do América. Aos 4, Leandro Leite lançou Juba, que dominou e tocou na saída do goleiro americano. A bola caprichosamente passou ao lado direito da trave. Aos 26, Bruno Paulo, que havia entrado no intervalo, sacudiu as redes. O gole saiu depois de cobrança de escanteio. O goleiro Thiago tentou cortar e a bola caiu nos pés de Bruno Paulo, que empurrou para o fundo do gol. Brasil 2 a 1. Depois do gol, um rubro-negro valente, organizado e sabendo controlar a partida para conquistar os três primeiros pontos na competição.


Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann viaja até Campinas, onde enfrenta o Guarani, na próxima terça (28), às 21h30, pela Série B do Brasileirão.


Foto: Jonathan Silva /Brasil-Pel