Um ano após estreia como profissional no Inter, Cléberson valoriza experiência no São José

O dia quatro de março estará eternamente gravado para Cléberson, um ano atrás, nesta mesma data, o meia-atacante do São José fazia sua estreia como profissional pelo Internacional, clube que ainda detém seus direitos federativos, no empate em 2 a 2 com o Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho de 2021.


- Foi sem dúvidas um dos dias mais importantes da minha carreira, estrear no profissional com 18 anos foi um grande feito pessoal, foi um momento muito feliz pra mim e minha família – contou.


Emprestado ao São José pelo Colorado após conquistar o Campeonato Brasileiro sub-20, o gaúcho e a Supercopa do Brasil da categoria, Cléberson tem aproveitado ao máximo a experiência no profissional do Zequinha, buscando aprender não só dos seus companheiros de time, mas também de seu treinador, Paulo Baier.


- Tá sendo uma passagem bastante positiva, começamos bem o Gauchão e acabamos dando uma caída, agora faltando duas rodadas estamos brigando por uma vaga na classificação, com muito esforço e trabalho vamos conseguir essa vaga – o meia também falou sobre a experiência de trabalhar com um nome consagrado do futebol brasileiro.


- Por ter sido um jogador de muito sucesso consegue nos passar algo a mais dentro do campo, tem sido uma experiência muito boa poder trabalhar com ele – concluiu.


Vindo de duas vitórias seguidas no Gaúcho, sendo uma delas em cima do Internacional, o São José chega com força para as duas rodadas finais do estadual e ainda sonha com a classificação à próxima fase. Com 11 pontos o Zequinha está apenas um atrás do Caxias, quarto colocado, e três atrás do Novo Hamburgo, que ocupa a terceira posição.


Foto: Eduardo Torres/São José/Divulgação