Um gigante começa a acordar no interior

O site peleiafc.com acompanhou e informou os primeiros passos do retorno do Riograndense, de Rio Grande, no começo deste ano. A notícia foi acessada em diversos locais do estado, Brasil e até no exterior. Grandes veículos de Porto Alegre também informaram o fato após a divulgação do peleiafc.com.


Após 15 anos com departamento de futebol fechado e o estádio abandonado, os dirigentes colocaram novamente o time em campo com muito trabalho. O projeto recomeçou com a equipe sub-20 e a ideia é jogar a Terceirona Gaúcha de 2020. Neste sábado, às 15h, o time fará seu primeiro jogo em Rio Grande na sua casa. O time está participando da Copa Safergs, um campeonato amador da região.


O clube tem história no futebol gaúcho. Foi campeão estadual em 1939 e chegou a três vices. O Guri Teimoso, como é conhecido, também iniciou a recuperação de um gigante do interior, o seu estádio. Com capacidade para quase 15 mil torcedores, o Torquato Pontes está ganhando vida, com a nova pintura nas cores do clube. O cinza dos últimos anos ficou no passado e as cores dão voz a lembrança vitoriosa de mais um gigante que acorda no Futebol Gaúcho.


Foto: Ronei Dos Santos Schmidt/Facebook/Arquivo Pessoal