top of page

"Uma afronta ao quadro", afirma Sindicato sobre árbitros de fora na final do Gauchão


O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do SuL (SAFERGS) divulgou uma nota após a decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) escalar árbitros de fora do Estado para as finais do Campeonato Gaúcho. A decisão do título de 2025 será em dois clássicos entre Grêmio e Inter.


A entidade que representa os árbitros gaúchos disse que o procedimento adotado pela Federação é uma afronta ao quadro. A Safergs também aponta que a FGF cedeu a pressão de vários segmentos.


"O SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO Sul - SAFERGS, representando a categoria dos Árbitros de Futebol, vem a público externar o seu protesto e desagrado referente à decisão da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL de escalar árbitros de outros Estados para dirigir os Grenais que decidirão o Campeonato Gaúcho de 2025. Tal procedimento, além de ceder a pressões de vários segmentos esportivos, é uma afronta ao próprio quadro de Árbitros da Entidade, integrado por profissionais da mais alta qualidade, competência e neutralidade, com renome nacional e internacional e que conduziram os demais jogos da Competição de forma isenta. Além disso, constitui-se em precedente cujas consequências podem ser prejudiciais às competições e às demais equipes que participam dos campeonatos da Federação", diz a nota assinada pelo presidente da Safergs, Ingorn Kronbauer.

 
 
 

Comments


© Copyright
© Copyright
bottom of page