top of page

Uma volta ao mundo em 120 dias no Brasileirão Série C

Uma parte fundamental na preparação do São José para encarar o Brasileirão Série C é o planejamento logístico. E neste aspecto, é preciso estar preparado para encarar um longo percurso. Ao todo, o Zeca percorrerá, entre idas e vindas no Brasil, 47,4 mil quilômetros na primeira fase da competição. É pouco mais do que uma volta ao mundo nos 120 dias que irá durar a fase classificatória da Série C.


Serão 10 jogos em Porto Alegre e 9 fora de casa. E a quilometragem a ser percorrida é pouco mais da metade dos 81,3 mil quilômetros enfrentados em 2023.


Desta vez, o principal destino do Zeca estará no Nordeste. Serão 5 jogos nas casas dos adversários desta região (Ferroviário, Botafogo-PB, CSA, Sampaio Correa e ABC). E estará naquela região do Brasil o percurso mais longo. Entre ida e volta a Porto Alegre, o Zeca percorrerá 8,3 mil quilômetros no deslocamento a Fortaleza, na quarta rodada, para enfrentar o Ferroviário.


A estreia será longe de casa, mas no Sudeste, em Minas Gerais. O Zeca vai confrontar o Tombense em Tombos. Neste primeiro deslocamento, serão 3,6 mil quilômetros. Em 2019, quando o Zeca chegou aos matas, que eram previstos na antiga fórmula da competição, e ficou a um passo do acesso, a estreia também foi contra a equipe mineira.


A viagem mais curta será para o confronto estadual, contra o Caxias, na Serra. O outro duelo entre gaúchos, contra o Ypiranga, será na capital. Entre os jogos no Passo, haverá mais equilíbrio em relação à origem dos adversários. Serão três do Nordeste (Confiança, Náutico e Floresta) e três do Sudeste (Volta Redonda, Athletic e São Bernardo).


A primeira partida no Passo d'Areia, na segunda rodada, prevista para acontecer entre os dias 27 e 29 de abril, será contra o Confiança. Em 2023, o São José também enfrentou o clube de Sergipe em Porto Alegre, com vitória.


O MAPA DO BRASILEIRÃO

8 clubes do Nordeste

5 clubes do Sudeste

5 clubes do Sul

1 clube do Centro-Oeste

1 clube do Norte


OS DESTINOS DO ZECA


Fora de casa:

5 jogos no Nordeste

2 jogos no Sudeste

2 jogos no Sul


Em casa:

3 jogos contra Nordeste

3 jogos contra Sudeste

2 jogos contra Sul

1 jogo contra Centro-Oeste

1 jogo contra Norte

Comments


bottom of page