top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

União Frederiquense abre concorrência para gestão da Saf


O União Frederiquense segue todos os trâmites para virar Saf. Conforme o jornalista Diego Macagnan, da Rádio Luz e Alegria, o clube decidiu abrir concorrência para empresas interessadas em assumir a gestão. A decisão veio após a MDEZ360 não ter dado uma resposta ao clube. A empresa demonstrou interesse em adquirir a Saf.


O contrato foi apresentado há cerca de 15 dias por membros do Grupo de Trabalho do clube à MDEZ360, nas quais, aguardavam uma resposta até o último dia 4. Desta forma, o clube decidiu abrir uma espécie de concorrência para que outras empresas apresentem propostas.


Durante entrevista ao programa LA FC, da Rádio Luz e Alegria AM 1.160, o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, revela quais foram os motivos para essa decisão.


"Foi uma demanda dos próprios conselheiros, né? Para o nosso torcedor entender, né? É do conselheiro a última palavra. Por estatutos foi solicitada uma reunião que ela ocorreu segunda-feira sendo apresentada a Comissão da Saf (Grupo de Trabalho) que foi criada em 14 de agosto. Entanto, se passou há 60 dias, aí a gente não teve um retorno da MDEZ360, então o Conselho Deliberativo entendeu que era necessário abrir uma espécie de concorrência. Isso acontece porque temos a necessidade de honrar as parcelas junto aos nossos credores, os bancos. Então isso é bastante grave, pois na medida que o tempo vai passando, as parcelas não vão sendo pagas, cerca de 31 imóveis de conselheiros podem ir a leilão", disse Cantarelli.


Também durante a entrevista, Cantarelli revelou que o Conselho Deliberativo aprovou a possibilidade imediata de negociar 20% do clube no modelo Saf, envolvendo esses novos parceiros ou com a própria MDEZ360.


Procurada pela reportagem do Complexo Luz e Alegria de Comunicação, a MDEZ360, através do seu CEO, Cristiano Bragati, afirma que as negociações seguem e tudo isso está sendo discutido ponto por ponto, e que no momento oportuno, irão se manifestar sobre o assunto.


Liderada pelo empresário Pablo Bueno, a proposta inicial ao União que gira entorno de R$ 30 milhões foi formalizada e exposta para leitura aos membros do CD do Leão da Colina. A ideia é que o montante seja aplicado na estrutura, montagem do grupo e outros investimentos, além de pagamento de dívida da construção da Arena, que beira aos R$ 5 milhões.


Foto: Diego Macagnan/Arquivo Pessoal

Com informações de Diego Macagnan, da Rádio Luz e Alegria

Σχόλια


bottom of page