União Frederiquense irá disputar três campeonatos estaduais de base

O União Frederiquense disputará neste ano três competições estaduais de categorias de base, sub-11, sub-13 e sub-19.


Assim como acontece com as escolinhas, o clube manterá a parceria com a RZ Sports, e já tem data prevista para começar os trabalhos. A partir de segunda-feira, 2 de março, o elenco já deverá se apresentar no Vermelhão da Colina para início das atividades e há uma previsão de contar com 30 atletas, em cada categoria.


Nesta sexta-feira, 28, estava prevista uma reunião no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para definição de datas, fórmulas de disputa e demais equipes que participarão da competição. Conforme um dos coordenadores do projeto, Douglas Rinaldi, há uma previsão de que os jogos aconteçam no final de março. Rinaldi ainda confirmou que o clube irá disputar o Campeonato Estadual sub-19, no segundo semestre.


– Este é um trabalho que vai qualificar muito a ideia de ter atletas em grandes equipes do cenário nacional e após o término da Divisão de Acesso, vamos iniciar o trabalho com a categoria sub-19, no segundo semestre. Já pensando em formar atletas e também compor o elenco profissional em 2021, tenho certeza que com o tempo vamos colher bons frutos – destacou.


Foto: Thiago Henrique