União Frederiquense pede afastamento de árbitro após polêmica no Gauchão

O União Frederiquense emitiu uma nota oficial pedindo o afastamento do árbitro Érico Andrade de Carvalho. A carta foi endereçada à Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol.


No último final de semana, o Guarany de Bagé recebeu o União. A partida se encaminhava para um empate. Contudo, aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Jarro cai na área. O árbitro entendeu como pênalti. O lance acabou convertido e o índio conquistou a primeira vitória no Gauchão. Ambos os clubes disputam para fugir do risco de rebaixamento.


O União ainda critica a postura do árbitro dentro de campo. O clube também encaminhou as imagens da partida que apontam o erro.


NOTA NA ÍNTEGRA:


"Em razão dos recentes acontecimentos, o União Frederiquense encaminhou um ofício ao presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF/RS), Sr. Luiz Fernando Gomes Moreira, solicitando o afastamento do árbitro Érico Andrade de Carvalho do Campeonato Gaúcho 2022.


O clube acredita que o erro grosseiro cometido pelo árbitro no jogo entre Guarany e União Frederiquense, válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, bem como a conduta hostil com profissionais da equipe, é um desrespeito com nossa instituição.


Além do ofício, também foram encaminhadas imagens que apontam o erro cometido pela arbitragem.


Não poderíamos permanecer omissos, diante do esforço de toda a comunidade para manter o futebol profissional no mais alto nível."