União Harmonia, Riopardense e 12 Horas definem estádios para jogar a Copa FGF

A Copa FGF 2021 - Troféu Dirceu de Castro terá 18 clubes divididos em três chaves de seis clubes em cada, com jogos em turno e returno, totalizando dez rodadas na fase inicial. A competição terá início no dia 15 de setembro, com término previsto para 19 de dezembro.

A participação de Riopardense, União Harmonia e 12 Horas estava na dependência de os clubes confirmarem suas sedes. O Riopardense irá mandar seus jogos no estádio do Sesc, em Porto Alegre. União Harmonia e 12 Horas jogarão como mandantes no Estádio Arthur Mesquita Dias, do Sapucaiense, que também jogará no local. Na segunda rodada da Copinha, o estádio do Sapo receberá três jogos.


GRUPOS

Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha


Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi


Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas


Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos. As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado.

O campeão da Copa FGF assegurará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 e também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.


Foto: Mariana Capra/Internacional/Arquivo