União renova com mais quatro jogadores

O elenco tricolor que vai disputar o Gauchão ganhou quatro renovações. Destaque na vitoriosa campanha do União Frederiquense na Divisão de Acesso, Gabriel é o 10° jogador que renovou com o clube para a próxima temporada.

Gabriel vai para o seu segundo ano com o manto Tricolor, após marcar seis gols em 2021 e ser o vice-artilheiro da equipe na competição.


"Continuar vestindo a camisa do União Frederiquense é um orgulho, porque o clube vem crescendo bastante a cada ano e, agora na elite do futebol estadual, temos a chance de consolidar toda a região no campeonato. Espero continuar marcando muitos gols e dar mais alegria ao nosso torcedor que tanto tem nos apoiado", ressaltou o goleador.


O meio-campista Eliomar é outro que segue em Frederico Wesphalen. Vestindo a camisa 10 na campanha que culminou no acesso e título, Eliomar, de 34 anos, encerrou a temporada com seis gols.


"Feliz em poder ter continuidade no clube e me sinto motivado ainda mais para próxima temporada. Sabemos que os desafios serão maiores e isso me motiva ainda mais para me preparar bem e continuar correspondendo às expectativas do clube e da torcida, para, juntos, alcançar mais um objetivo. Seguimos juntos nesse Gauchão", frisou o camisa 10.


Outro meio-campista que segue no Barril Compressor é Marquinhos, revelado nas categorias de base do clube. Ele teve o seu contrato renovado para a disputa do Gauchão em 2022. Marquinhos se tornou uma peça-chave para o título tricolor neste ano, marcando gols decisivos.


”Fico muito contente de poder continuar aqui no União Frederiquense, onde iniciamos uma história bonita nesse ano e, com certeza, vamos dar novas alegrias ao torcedor que tanto se esforça para contribuir com o clube”, ressalta o jogador.


Na defesa, o zagueiro Geninho está confirmado no elenco para o estadual. Esta será a terceira passagem de Geninho pelo clube e, anteriormente, o defensor já havia disputado o Gauchão pelo Caxias e Veranópolis.


"Estou muito feliz em poder disputar o Gauchão com a camisa do União Frederiquense. Tivemos um ano muito bom, em que pudemos dar essa grande alegria para o nosso torcedor e, agora na primeira divisão, a expectativa é manter esse bom momento da equipe e deixar o clube em condições de fazer boas campanhas também na elite do futebol gaúcho", destacou o jogador.


Fotos: Divulgação/União/Assessoria