top of page

URGENTE: FEDERAÇÃO SUSPENDE DOIS JOGOS DA DIVISÃO DE ACESSO

A Federação Gaúcha de Futebol recebeu, nesta terça-feira (26), intimação de decisão proferida pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, Dr. Claudio Fleck Baethgen, ad referendum (sujeito à aceitação posterior) dos integrantes do Pleno do TJD, ordenando o processamento do pleito de impugnação de partida, formulado pelo filiado Guarany de Bagé.


A decisão determina a não homologação, por momento, do resultado da partida realizada no dia 24 de outubro entre Brasil-FAR e Guarany, pelas quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, até o julgamento do mérito do processo, já designado para sessão marcada para o próximo dia 4 de novembro de 2021.


A decisão ressalta, ainda, que a competição poderia ter o seu prosseguimento, inclusive com a partida de volta entre Guarany e Brasil-FAR, marcada para o próximo final de semana. Entretanto, por se tratar de fase eliminatória, no sistema mata-mata, técnica e desportivamente não se pode realizar um jogo de volta sem conhecer o resultado do jogo de ida.


Visando o equilíbrio técnico da competição, a diretoria da FGF, reunida na noite desta terça-feira (26) com os oito presidentes dos clubes envolvidos, de comum acordo, decidiu por suspender os jogos de volta entre Guarany x Brasil-Far e Veranópolis x Avenida, em razão do chaveamento, até o julgamento no TJD. As duas outras partidas, Lajeadense x Cruzeiro e União Frederiquense x São Paulo, estão mantidas para o próximo final de semana.

1 Kommentar


frontera_ortiz
frontera_ortiz
27. Okt. 2021

Tudo pela escala de arbitragem....Os outros jogos, tudo normal. Nos jogos de interesses de times da Serra (Esportivo foi rebaixado), erros de arbitragem. Não sou advogado, mas achei estranho, não terem anulado o cartão vermelho, até a decisão final, já que o julgamento é exatamente por interferência externa, na expulsão do Werley

Gefällt mir
bottom of page